sábado, 25 de fevereiro de 2017

QUEM VAI GANHAR O OSCAR E O BOLÃO?

Gente, as tabelas do bolão do Oscar estão prontas. Você pode vê-las aqui, no Dropbox que o querido Júlio César mandou. 
Por enquanto está em Excel, aqui a pouco ele envia as tabelas no Word. Ele acrescentou que pra baixar as tabelas no computador é preciso clicar em "baixar" no canto superior direito.
A gente demorou um pouquinho mais que de costume porque dez pessoas apostaram no bolão pago mas não pagaram. Até aí tudo bem, essas pessoas foram transferidas pro bolão grátis. 
Só que apareceu um depósito de R$ 20 a mais na minha conta que eu não consegui identificar, não veio com o nome. Então o Júlio enviou um email para essas dez pessoas que apostaram no pago mas não pagaram pra perguntar se era de alguma delas o depósito. Quatro responderam e disseram que não. 
Como não dá pra esperar pra sempre (e também as regras são claras: além de pagar, tem também que enviar um email com o comprovante; tudo ok quando dá pra identificar, mas quando não dá, fica difícil), fechamos o bolão assim: há quinze participantes no bolão pago (ou seja, quem ganhar vai levar R$ 300; se houver empate no número de acertos, o que é provável que aconteça, porque as apostas estão bem parecidas, reparte-se o prêmio). 
Mais uma vez, Júlio e eu fizemos apostas idênticas. 
Mas a disputa ficará menos emocionante, porque a incrível Alexandra, vencedora frequente do meu bolão, não participou desta vez, pela primeira vez em, sei lá, quinze anos?! Espero que vc esteja bem, Ale!
No bolão grátis 126 pessoas participaram. 
Pra mim, o mais difícil foi figurino (La La Land ou Jackie? La La tem a seu favor o favoritismo em praticamente tudo, mas nessa categoria filmes de época levam vantagem; eu acabei colocando Jackie no pago e La La no grátis. Espero não me arrepender!) e filme estrangeiro (o alemão Toni Erdmann ganhou quase todos os prêmios e é um sucesso, tanto que Jack Nicholson vai interpretar o papel título na refilmagem, mas eu comecei a ver o filme e achei um porre. 
O principal motivo, porém, é que os votantes da Academia podem escolher O Apartamento como um voto de protesto contra Trump, que proibiu iranianos e outras nacionalidades de maioria muçulmana de entrarem nos EUA. O diretor iraniano Ashghar Farhadi, que ganhou em 2012 por A Separação, já anunciou que boicotará a premiação). 
Apareçam por aqui amanhã à noite pra gente acompanhar a cerimônia e o bolão juntos. Minha conexão de internet está uma porcaria desde o ano passado, quando a Vivo comprou a GVT. Mas tenho fé que amanhã vai estar melhor (aqui uma lista com todos os indicados). 
Ah, ainda dá pra votar, até amanhã à noite, em quem você quer que ganhe melhor filme. Até agora 317 pessoas votaram e La La Land está bem na frente, com 29% das preferências, seguido por Estrelas Além do Tempo (16%), A Chegada (14%), e Moonlight (11%). 

7 comentários:

Anônimo disse...

15 pessoas só no pago? q pobreza

podemos ser sinceros? flopou

lola aronovich disse...

Todos os anos tem cerca de 15 pessoas no bolão pago, isso é completamente normal.
Agora, 126 no bolão grátis é um número bem baixo. Eu fiz pouca propaganda este ano, quase não teve bolão, e acho que o pessoal tá mais interessado no carnaval. Sem problema. Quem está participando vai se divertir.

Anônimo disse...

10 provas de que ganhar o Oscar não garante muita coisa

https://www.buzzfeed.com/victornascimento/provas-de-que-ganhar-o-oscar-nao-garante-muita-coisa

Anônimo disse...

Hum, sei não, mas na categoria ator principal a luta deve ser renhida entre Casey e Denzel.

Anônimo disse...

Pra mim esse é o Oscar mais flopado dos últimos tempos. La La Land é, visualmente muito bacana mas morre aí e em qualquer outro contexto sequer seria indicado ao prêmio. Os outros filmes têm a profundidade de um pires bem raso. Sem falar que enfiaram um monte de afrodescendentes na premiação só pra validar os mesmos brancos de sempre.

Adriano Luis disse...

Bom Dia!

Acabei de receber por e-mail as Tabelas e vi que meu voto em Melhor Atriz está para Natalie Portman... Hã??!! Certamente ocorreu um erro, pois votei em Emma Stone em praticamente TODOS os Bolões do qual participei - e o único em que não votei nela, votei em Isabelle Huppert!

lola aronovich disse...

Adriano, consultei o Júlio César e ele escreveu: "Consultei a tabela bruta que o Typeform gera com as apostas e nela consta que o Adriano marcou Natalie Portman. Assim podemos afirmar com total certeza que ele não escolheu Emma Stone."
Pior é o Silvio (maridão), que escolheu a canção original errada no bolão pago!